Exposição “Obras Reunidas”, de Marrey Peres (1926 – 1993) na PontoArt Galeria

Expoente das artes plásticas nas décadas de 50 a 90, o artista plástico Marrey Luiz Peres tem uma retrospectiva na Galeria PontoArt

A PontoArt Galeria promove, de 05 a 14 de maio, a exposição “Obras Reunidas”, com obras do artista plástico Marrey Luiz Peres (1926-1993).

1007cabecacubista.bigA exposição acontece na galeria de propriedade da família do artista, localizada na Vila Madalena, e conta com várias obras, incluindo óleo sobre tela, xilogravuras, peças decorativas em cerâmica e santas em terracota, mostrando um panorama da obra de Marrey Peres nas mais de quatro décadas em que atuou. Durante a mostra haverá também o lançamento de um documentário sobre o artista, realizado por Patrícia Pontes (ver o trailler em www.pontoart.com.br).

Pintor, desenhista, ceramista e artista gráfico, Marrey Peres participou e recebeu prêmios em importantes mostras, exposições e salões de arte como o Salão Nacional de Belas Artes (RJ), Salão Panamericano de Arte (RS), Salão Paulista de Arte Moderna, Salão Paulista de Belas Artes, Salão da Paisagem Paulista, Salão da Primavera e Salão Livre (estes últimos da Associação Paulista de Belas Artes), Salão da Xilogravura (SP), Salão Contemporâneo de Arte Sacra, entre muitos outros.

2001girassois.bigAo longo de sua trajetória teve o privilégio de contar com mestres do porte de Mário Zanini, João Rossi, Innocêncio Borghese, Rodrigues Junior, Sante Bullo e Maria Albertina Vilaça Meyer, dentre outros.

A PontoArt Galeria, que possui grande parte do acervo do artista, promoverá esta e outras exposições retrospectivas dessa obra, como forma de levar ao público uma parte importante do acervo cultural da arte brasileira.

Serviço:
Exposição: “Obras Reunidas” – Marrey Luiz Peres
Período: 05 a 14 de maio de 2016
Local: PontoArt Galeria Rua Inácio Pereira da Rocha, 246
Vila Madalena – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta das 11h às 18h, sábados das 12h às 17h.
Tel.: (011) 2548-1661.

logoGC2Informações para a imprensa: Adriana Guidolin GC2
Escritório de Arte, Fotografia & Assessoria
fone:(11) 3051 3106/ 99307 4167
email:. redacao.guidolincomunicacao@gmail.com
Skype/ Facebook/Instagram – Adriana Guidolin

Visualizações: 168

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.