Exposição “Imigrações – movimentos que transformam” explora o universo dos imigrantes no Brasil e no mundo

imigracoes-logo

Quatorze artistas mostram suas interpretações sobre o tema

A exposição “Imigrações – movimentos que transformam”, que acontece na Galeria PontoArt, Vila Madalena, São Paulo, de 7 a 23 de julho, mostra diferentes olhares de 14 artistas sobre a imigração no Brasil e no mundo, por meio de obras como pinturas, colagens, grafites e esculturas.

Os artistas Andrea Felice, Bianca Castilho, Cintya Cason, Érika Finati, Geane Louback, Lívia Campanholi, Marcela Araújo, Olavo Makiyama, pedroluiss, Rads, Ricardo Franzin, Tati Cipoli, Vitcha Matos e Wedson Stavarengo Pereira utilizam seus conhecimentos e suas experiências pessoais para abordar a diversidade e a complexidade do tema, retratando o otimismo e a esperança daqueles que buscam um recomeço em outro lugar ou experiências traumáticas pelas quais passam muitos imigrantes. Vejam a informação sobre os artistas participantes neste link.

De forma coesa, porém heterogênea – pois os artistas têm estilos variados, do figurativo ao abstrato, do expressionismo ao geométrico – os conteúdos das obras manifestam as inevitáveis transformações que uma mudança como a imigração, legal ou clandestina, pode ocasionar nas pessoas. Entre eles estão a história dos africanos que, no século XVI, migraram de maneira forçada para a América, em decorrência do tráfico negreiro; a riqueza cultural trazida para o Brasil por esse e outros povos, como italianos, alemães, espanhóis e japoneses; e os recentes fluxos migratórios irregulares no Brasil e na Europa.

O vernissage da exposição acontece no dia 7 de julho (quinta-feira), com início às 19h00, e contará com a presença de alguns imigrantes que foram as inspirações e personagens para muitas das obras.

Serviço:

Exposição “Imigrações – movimentos que transformam”

PontoArt Galeria

Rua Inácio Pereira da Rocha, 246

Vila Madalena – São Paulo

Fone: (11) 2548.1661

www.pontoart.com.br

Vernissage: 7 de julho, das 19h00 às 22h30

Exposição: de 8 a 23 de julho

Visitação: de terça a sexta das 11h00 às 18h00, e aos sábados das 12h00 às 17h00

Estacionamento com desconto: Rua Fradique Coutinho, 1025

Entrada Franca

 

Sobre a galeria

A PontoArt é um mix de galeria de arte e espaço cultural. Sua proposta é proporcionar um espaço para a convivência e a discussão entre as mais diferentes expressões artísticas. No espaço são expostos objetos de arte e quadros de pintores consagrados e iniciantes. Durante o ano, a galeria realiza exposições de artistas de estilos diversos, tem uma sala com obras de Marrey Peres – artista plástico, escultor e ceramista que foi um grande expoente do movimento artístico paulista – e expõe obras de outros autores em seu acervo.

 

Informações para a imprensa: Adriana Guidolin GC2

Escritório de Arte, Fotografia & Assessoria

Fone:(11) 3051 3106/ 99307 4167

E-mail: redacao.guidolincomunicacao@gmail.com

Skype/ Facebook/Instagram – Adriana Guidolin

Visualizações: 591

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.