Exposição “Ressonâncias” – com obras de Leonor Décourt e Silvia Ruiz

A PontoArt Galeria apresenta a Exposição “Ressonâncias”, com abertura em 17.mar.2016 às 19h e exposição no período de 18.mar.2016 até 09.abril.2016.

Em Ressonâncias, mostra organizada pelo curador independente Ale Lopes, reunimos os trabalhos de Leonor Décourt e Silvia Ruiz, mulheres e gravadoras ambas se expressando dentro de um universo que se abre em possibilidades formais como: a gravura em metal, método delicado, ou o linóleo e madeira, composição desses suportes para a criação de suas obras de arte. Com uma produção distinta, mas com uma temática que ecoa em paralelo as artistas nos apresentam através do seu trabalho o que tem se feito de mais relevante na gravura contemporânea atualmente.

Nas palavras do curador da mostra, Ale Lopes:

Ressonâncias

                                                 O mundo está na minha cabeça. Meu corpo está no mundo.

                                                                                               Paul Auster

Trilhando caminhos diversos, o processo criativo do artista nem sempre é tão claro de inicio, surgindo em dados momentos da penumbra ou de uma espécie de luz filtrada por questões que buscam uma forma e às vezes até se configuram em uma espécie de eco. Embora com interesses e produções distintas, Leonor Décourt e Silvia Ruiz, acabam convergindo em alguns aspectos sejam esses, formais ou até mesmo de uma atmosfera emocional que emergem em suas obras, evocando assim uma espécie de ressonância.

.
obras

Mulheres e gravadoras ambas se expressam dentro de um universo que se abre em possibilidades formais como: a gravura em metal, método delicado usado para realizar a maioria dos trabalhos de Leonor, ou o linóleo e madeira, composição de suportes esses que Silvia costuma utilizar para gerar suas obras.

foto leonor 1Leonor traz a tona em seus trabalhos, conhecimentos adquiridos em sua formação como arquiteta e sua paixão pela música, chegando mesmo a compor suas obras como em uma partitura musical, arranjos e re-arranjos estudados, buscando formas de ver e explorando assim as diversas possibilidades do olhar e do sentir.

silvia 02Entre frestas, linhas ordenadas e ranhuras, que transbordam de significados emocionais e nos remete a um vazio e certo silêncio ,a preocupação da artista Silvia Ruiz também perpassa por uma espécie de composição onde os elementos presentes em sua obra se inter-relacionam,competem, se alternam e finalmente se combinam entre si, embate esse que acaba por refletir seu mundo interior.

Na introdução do livro de Brian O’Doherty,No interior do cubo branco ,Martim Grossmann diz que: A arte necessita sempre aferir e calibrar seus valores com o mundo que a abriga e a inspira.

Como preocupação e uma espécie de onda vibratória, sentimos isso ecoando na produção de ambas as artistas presentes nessa mostra.”

Serviço:
PontoArt Galeria
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena – Tel (11) 2548 1661
Para outras informações, acesse o site : www.pontoart.com.br
Abertura da Exposição: “Ressonâncias”, dia 17.março.2016, quinta-feira, das 19h às 23h.
Exposição de 18.março a 09.abril de 2016
Visitação aberta ao público: de 3ª à 6ª, das 11h às 18h e aos sábados, das 12h às 17h.
Entrada: Franca

logoGC2Informações para a imprensa: Adriana Guidolin – GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Assessoria – (11) 3051 3106/9 9307 4167 – email:. redacao.guidolincomunicacao@gmail.com – Skype/ Facebook/Instagram – Adriana Guidolin
Visualizações: 180

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.