RELEASE – Exposição “A PERSPECTIVA EM XEQUE”

A PontoArt Galeria promove a exposição “A Perspectiva em Xeque”, de Luiz Alberto de Genaro, com abertura dia 16.agosto – terça-feira às 19h .

A mostra é formada por duas instalações: na primeira, um verdadeiro cenário enxadrístico com 09 (nove) esculturas em madeira, e; na segunda instalação, uma intrigante e problematizadora montagem da pirâmide visual, constructo e estratégia perspectivista utilizada para a representação do espaço em profundidade, que foi inicialmente concebida e proposta por Leon Batista Alberti, grande humanista, arquiteto e teórico do Renascimento italiano.

L.A. DE GENARO 01- Desenho - Projeções do ReiO cenário enxadrístico visa estimular o olhar do espectador para o exercício da esfericidade do olhar, constituindo uma primeira tentativa formal do artista no sentido da formulação teórica do que L. A. de Genaro chama de “Problema Enxadrístico para Ensaio Esfericista”.

Já, a montagem da pirâmide visual e o consequente resgate da formulação original do conceito de perspectiva linear com ponto de fuga, denominada “Cenas de um flagelo da imagem pictórica piramidal”, representa o esforço de L. A. de Genaro, nesses anos todos de carreira, na busca da construção de uma obra poética estruturada no encadeamento em cascata de uma sucessão de fugas, que vêm a justificar, na terminologia do artista, o L.A. DE GENARO 03- Desenho - Cone Cromáticofrequente uso da expressão “Arte Fugidia”.

Um conjunto de 26 desenhos, absurdamente rigorosos, feitos a grafite sobre papel croquis, complementa a exposição e pretendem testemunhar a estruturação geométrica, intrincada, elaborada e depurada do processo de criação de L. A. de Genaro.

Serviço:

PontoArt Galeria
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246
Vila Madalena – São Paulo
Fone: (11) 2548.1661
www.pontoart.com.br

Vernissage: 16 de agosto, terça-feira, das 19h00 às 22h30
Exposição: de 17de agosto a 10 de setembro
Visitação: de terça a sexta das 11h00 às 18h00 e aos sábados das 12h00 às 17h00
Estacionamento com desconto: Rua Fradique Coutinho, 1025
Entrada Franca

logoGC2

 

Informações para a imprensa: Adriana Guidolin GC2
Escritório de Arte, Fotografia & Assessoria
Fone: (11) 3051.3106/99307.4167
E-mail: redacao.guidolincomunicacao@gmail.com
Skype/ Facebook/Instagram – Adriana Guidolin

Visualizações: 441

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.