“Sonhos – Pequenos formatos” é a nova exposição de Maurício Piza na PontoArt Galeria

MauricioPiza

Maurício Piza abre sua nova exposição “Sonhos: Pequenos formatos”, na PontoArt Galeria, com vernissage no dia 06 de agosto, das 18h às 22h. O período de exposição será de 07 a 29 de agosto.

Esta é uma coleção de pinturas óleo e aquarelas bem informais. Muitas delas faziam parte de séries às vezes grandes e sobrevivem quase como pegadas, como vestígios de um caminhar.

Isso porque é nos pequenos formatos que surgem as experimentações que serão levadasCidadeASP2014-2 adiante nas grandes telas.

Os grandes formatos e as técnicas elaboradas não servem para isso, demoram muito e demandam muito. Os grandes formatos necessitam de grande esforço continuado, pausas de secagem e um acabamento de outra ordem e se estendem por vezes por meses.

De tempos em tempos é necessário queimar chão, percorrer rapidamente uma grande extensão com persistência e aparente desenvoltura. De tempos em tempos é preciso algo rápido e que permita experimentar um grande número de variações e permutações em poucas horas. Para isso a aquarela, a colagem, o desenho, o croqui a óleo, são mais adequados.

CaminhadaAPalmeira2011

Essas são as caminhadas. Sigo errante, andante, viandeiro, viajor, nômade, caminheiro e caminhante. E quando eu caminho, sonho, misturando as imagens externas com as internas a ponto de caminhar em outro chão.

Mauricio Piza”

Serviço:
Coquetel de abertura: 06 de agosto, 5a. feira, das 19h00 às 22h30
Período da exposição: de 07 a 29 de agosto de 2015
Visitação aberta ao público: de 3a. a 6a. das 11h às 18h e aos sábados das 12h às 17h.
Entrada franca
 
PontoArt Galeria
R. Inácio Pereira da Rocha, 246
Vila Madalena, São Paulo – SP 05432-010
Tel. (11) 2548-1661
pontoart@pontoart.com.br
 
Para outras informações acesse o site www.pontoart.com.br.
 
Estacionamento com desconto: Rua Fradique Coutinho, 1025
Visualizações: 96

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.