Exposição “OLHARES” com obras de Cris Kannebley e Marco Antonio Almeida

De 9 a 30 de maio de 2015, a PontoArt tem o prazer de apresentar uma exposição de obras de Cris Kannebley (escultura) e Marco Antonio Almeida (fotografia).

AngelicaP

Angélica – Escultura de Cris Kannebley

Hoje em dia, a avalanche de produção de materiais visuais é riquíssima e avassaladora, seja em produções da nossa vivência diária, como uma linguagem de inclusão, pertencimento e exposição pessoal dentro do ambiente físico em que vivemos, seja na observação do universo em nosso entorno, por meio de contatos digitais, na vasta rede que nos interliga ao mundo e vice-versa.

Um coletivo que percebemos a partir de nossos próprios corpos físicos, presentes e atuantes e, às vezes, visivelmente ausentes, postos como observadores. Em olhares que acabam sendo representados em objetos, formas, palavras e imagens, que são os principais instrumentos de registro em nossa existência.

Dentro do contexto em que o virtual é onipresente e oferece oportunidades tangíveis para expressar livremente nossas inquietações políticas, criativas e artísticas, estará sempre apoiado num universo físico contundente, inquietante, mutante e tátil, totalmente disponível para ser captado, materializado, construído e registrado.

Foto de Marco Antonio Almeida

De costas – Foto de Marco Antonio Almeida

Registros que estabelecem o cenário e personagens contemporâneos, de um feminino materializado em sua delicada expressão corporal, passando pelo aglomerado familiar, representando núcleos de retirantes e desvalidos estilizados em formas simples em contraponto com imagens duras da cidade desenhadas para contornar nossa morada, numa mistura de objeto, paisagem, design e interferência e vivência humana na metrópole.

Vivências e percepções sob os olhares desses dois artistas que se utilizam da escultura e da fotografia como plataformas de expressão de seus sentimentos, e de sua arte.

Cris Kannebley

Cris Kannebley

Cris Kannebley apresentará 15 esculturas em diversas técnicas, como raku, resina, mármore reconstituído e pedra.

Cris Kannebley é escultora, ceramista e aquarelista, estudou Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; fez cursos de História da Arte no MASP e no Centro Cultural São Paulo. Estudou nos ateliês da artista plástica Célia Cymbalista, da ceramista Lu Leão e dos escultores Israel Kislansky, Newton Santanna e Lilli Vilela. Participou de algumas mostras coletivas e exposições individuais.

Marco Antonio Almeida

Marco Antonio Almeida

Marco Antonio Almeida apresentará 15 painéis fotográficos em papel algodão/fineart.

Marco Antonio Almeida é designer e publicitário, trabalha com fotografia para aguçar o exercício de sua percepção. Encontrou no registro do cotidiano, e nas formas dos caminhos que trilha, um meio de apresentar seu olhar de designer, de expectador, provocando os olhares alheios ao raciocínio sobre nosso entorno, sobre a estética, natureza e sobre as pessoas.

A PontoArt é uma galeria de arte e espaço cultural. Sua proposta é a de proporcionar um espaço para a convivência e discussão das mais diferentes expressões artísticas, além de promover a comercialização de obras de arte.

Coquetel de abertura – dia 9 de maio de 2015, sábado, das 15h às 19h.
Exposição – de 9 a 30 de maio de 2015.
Visitação aberta ao público: de 3ª a 6ª feira, das 11h às 18h, sábados, das 12h às 17h. Entrada franca.
 
PontoArt Galeria
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena
São Paulo, SP
Tel. (11) 2548-1661
Para outras informações, acesse o site www.pontoart.com.br.
Estacionamento com desconto: Rua Fradique Coutinho, 1025
Visualizações: 399

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.