PontoArt Galeria apresenta: TARZIO TOMEI …”EM SEU UNIVERSO PICTÓRICO”

tarzio_fotoA PontoArt Galeria apresenta a exposição individual de Tarzio Tomei, intitulada TARZIO TOMEI …”EM SEU UNIVERSO PICTÓRICO”, com vernissage no dia 31 de março e exposição no período de 01 a 25 de abril.

Tarzio Tomei nasceu em São Paulo, em 1961 e cresceu no atelier de seu pai, um pintor italiano de formação belga, onde iniciou seus conhecimentos do ofício da pintura. Dentre suas atividades artísticas, pintou dois murais na PUC de São Paulo, onde se formou em Direito, além de ilustrar jornais universitários. Paralelamente, frequentou ateliê de gravura em metal e litografia e estudou escultura na FAAP, com o mestre Franklin.

Desde os anos 80 participa de salões de arte, tendo obtido menções honrosas e premiações, destacando-se o Salão de Outono da América Latina, o Prêmio Internacional Maimeri de Pintura e a Exposição Internacional Index2014, em Dubai. Anteriormente realizou duas individuais, uma em 2001 e a outra em 2007.  Continua expondo frequentemente e estudando para aprofundar seus conhecimentos pictóricos e estéticos.

A exposição individual de TARZIO TOMEI faz referência ao “universo celestial da pintura”, que é como se intitula sua nova fase, e que se justifica por sempre retratar em seus trabalhos imagens de paletas.  Este trabalho figurativo, que agrega às paletas outras figuras, geralmente contornos extraídos de mobílias, resulta em abstrações multigeométricas e multicoloridas, numa ambientação lúdica que por vezes pode até parecer uma incursão no surrealismo.

E o propósito do autor nesta exposição é justamente este, convidar o observador a junto com ele penetrar “em seu universo pictórico”.

Serviço:
 
PontoArt Galeria
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena – Tel (11) 2548 1661
Para outras informações, acesse o site www.pontoart.com.br
Abertura da Exposição: TARZIO TOMEI …”EM SEU UNIVERSO PICTÓRICO”,
Dia 31 de março de 2015.
Horário: das 19hs às 22hs.
Exposição de 01 a 25.abril de 2015
Visitação aberta ao público: de 3ª à 6ª, das 11h às 18h e aos sábados, das 12h às 17h.
Entrada Franca
Visualizações: 144

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.