Caminhos, Pegadas, Sementes

yves6Exposição do jornalista e artista plástico Yves Winandy compartilhando, através de seus quadros, sua experiência de Vida.

Vida! Assim, em uma só palavra, poderíamos sintetizar o que é a Arte em todas as suas apresentações, visuais, auditivas, tácteis, em todos os tipos de suporte, que sejam o corpo humano, na dança, ou um simples pedaço de papel. Vida em poesia, se quisermos ser mais explícitos a respeito desse tema tão amplo e, ao mesmo tempo, tão prazeroso tanto para seu criador (ou criadores) quanto para quem aprecia cada obra em cada momento.

É com esse espírito que apresento esta exposição que denominei “Caminhos, Pegadas, Sementes”, sentindo-me grato à Galeria PontoArt e à família Marrey Peres pela oportunidade de expor, aqui, parte de meu trabalho de artista plástico temporão, intensificado após quase quatro décadas de atividade jornalística em jornais especializados em Economia aqui de São Paulo.

Caminhos diversos trilhados e a serem trilhados, eis o que as Artes Plásticas me ofereceram e oferecem nessa etapa de minha vida. Em alguns já imprimi pegadas mais ou menos visíveis, como pode ser avaliado nesta amostragem. Obras em pastel oleoso, abstratas ou figurativas, obras a lápis e hidrográficas, reproduções fotográficas feitas com telefone celular, instrumento agora onipresente no dia a dia de praticamente cada cidadão desse Planeta Terra, compõem o visual deste momento/evento.

Várias sementes dessa prazerosa atividade já se entranharam em meu espírito, permitindo, pelo menos, uma visão mais acurada e humana do mundo ao redor. Pedaços de calçadas, galhos e troncos de árvores, folhas caídas, pedaços de embalagens, sombras na parede, imagens refletidas em suportes inusitados, expressões visuais ganham particular realce sugerindo, no mínimo, um momento poético quiçá suscetível de intervenção artística.

É essa experiência de Vida que busco compartilhar, hoje, com todos os que aqui comparecerem e se interessarem pelas obras em exposição. Isso, na expectativa de que, ao apreciarem alguma obra, nova semente artística possa ter a esperança de brotar e, quem sabe, indicar um novo caminho a seguir a cada interessado.

yves1

“Estação de Trem” – Lápis e hidrográfica s/ cartão, A4

 

 

 

 

yves2

Sem Título – Pastel oleoso s/ papel telado, A3

 

 

 

 

 

 

yves3

“Neymar” – Lápis e hidrográfica s/ papel telado, A4

 

 

 

 

 

 

yves4

“Oca” – Pastel oleoso s/ cartão recortado

 

 

 

 

 

yves5

“Espelho Partido” – Reprodução fotográfica c/ distorção s/ canvas, 30×40

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Exposição: “Caminhos, Pegadas, Sementes”
Obras de Yves Winandy

De 11 a 27 de abril de 2013

Funcionamento: de 3ª a 6ª, das 11h às 18h
Sáb. das 12h às 17h

Vernissage: 11 de abril, das 18h às 22h

Local: Galeria PontoArt
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246
Vila Madalena – São Paulo, SP – Fone: 11 2548 1661

 

Sobre a Galeria PontoArt:

A PontoArt é uma galeria de arte e uma iniciativa cultural. Concentra obras de artistas iniciantes e consagrados, além de promover eventos e ações culturais.

Patrocínio:

Molduraminuto

 

Vila Madalena

 

Visualizações: 149

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.