Exposição Corpora et Facis – Newton Santanna atelier de escultura

Galeria PontoArt apresenta a exposição “CORPORA ET FACIS”

de Artistas do Newton Santanna atelier de escultura

de 2 de agosto a 1 de setembro,

de quarta a sexta das 11h às 18h e sábados das 12h às 17h,

na Rua Inácio Pereira da Rocha, 246, no bairro da Vila Madalena.

Vernissage e coquetel no dia 2 de agosto (quinta feira) às 18h30.

A exposição de esculturas será aberta a deficientes visuais que poderão tocar nas peças e todas terão legendas em Braille, além da documentação (release e CVs) transcrita para o Braille. Também será realizada uma oficina no dia 18 de agosto para os deficientes visuais.

A proposta do Newton Santanna atelier de escultura é proporcionar, em um ambiente agradável, cultural e artístico, conhecimentos na área de escultura e modelagem,

tendo o corpo humano como objeto principal de estudo sendo na argila, gesso, pedra ou mármore  e também através do desenho e História da Arte.

Newton Santana Formado em engenharia iniciou  seus  estudos  de artes  em 1997,  estudou escultura no Kislansky  Atelier de Escultura e a partir  de 2002 integrou a equipe do  atelier como professor dos cursos realizados em Salvador, Sorocaba, Campinas  e São Paulo. De  2003 a 2006 trabalhou como  assistente do  escultor  Israel  Kislansky, onde aperfeiçoou  seu trabalho. Em 2007  montou atelier na Frei Caneca onde ministra cursos de escultura. Em 2009 e 2010 ministrou o curso de modelagem do corpo humano  no

Curso de Artes Visuais da ECA-USP como professor convidado.

OS ARTISTAS

Ana Maria CardosoDesenhista Industrial, formada na FAAP, atua como designer na área de arquitetura. A escultura sempre esteve presente em sua vida, como admiradora e, há seis anos, com o incentivo e ensinamentos do Mestre Newton Santana, passou a fazer parte da vida permanentemente.

Angelika WinklerNascida na Alemanha mudou-se para o Brasil ainda criança. Artista internacional estudou arte na Alemanha e Inglaterra e também com Sergio Fingermann. Participou de várias exposições coletivas e individuais, onde recebeu prêmios, menções honrosas, referência especial do júri e troféu. Possui obras no Brasil, USA, Inglaterra e Alemanha. Atualmente frequenta o Newton Santanna atelier de escultura, onde desenvolve projetos na área tridimensional, trabalhando com argila, cerâmica, resina e bronze.

Beth Cabral Escultora com experiência em esculturas feitas em argila, bronze e resina. Ceramista, desenvolve estudos com diversos esmaltes em seus utilitários.Sua busca constante a levou fazer diversos cursos e trabalhar com diferentes materiais. Frequenta até hoje o Newton Santanna atelier de escultura no momento trabalhando com pedra sabão. Possui atelier próprio – o Atelier Vila Morcote.

Bete PimentelFormada em Educação Artística, com especialização em Artes Plásticas, lecionou a vida toda para crianças e, observando seu comportamento, desenvolveu sua poética artística dentro do universo lúdico infantil. Em sua busca artística fez vários cursos como oficina do vidro, arte sacra e pintura em cerâmica. Desenvolveu o projeto “Mulher em Seis”, e participou de várias exposições, incluindo individuais. Frequenta o Newton Santanna Atelier de Escultura, com o qual foi para Carrara, Itália, fazer o curso de escultura em mármore. Desenvolve seu trabalho unindo técnicas e materiais e sua busca nunca termina.

Fernanda GuedellaArtista plástica argentina, radicada no Brasil. Começou seus estudos de arte em Buenos Aires, cidade natal, e continuou sua formação em São Paulo, onde já fez várias exposições coletivas e individuais, além de cursos com excelentes professores.

Juçara FerrariArquiteta, teve seu primeiro contato com a argila em 1993, abrindo caminho para novas buscas através da arte. Ilustrou vários livros e em 2008 iniciou atividade autodidata com modelagem em terracota, produzindo em 2010 sua primeira peça em bronze. Ao desenvolver a escultura em terracota, observa em suas peças, o caminho percorrido de sua infância, onde busca a simplicidade; de sua adolescência, onde busca o movimento e de sua vivência na arquitetura, onde procura construir formas buscando os apoios e estruturas adequados. Atualmente exerce a arquitetura e artes plásticas.

Lara IglesiasPsicóloga clínica de formação atuou na área até o ano de 2010, quando fez incursões pela cerâmica sempre tratando estas incursões como hobby.  A partir de 2012 assumiu a arte como atividade profissional, integrando a equipe do Atelier Newton Santanna.

Leila Be Iniciou a carreira de artes plásticas em 1996 e no primeiro semestre de 2012 foi pra Itália, Carrara, fazer o curso de Técnica de Escultura em Mármore.  Atualmente faz curso de torno  na Vila Morcote e  frequenta o atelier de Newton Santanna para  aprimorar técnicas de esculpir e modelar. Participou de várias exposições e mostras de arte, inclusive individuais. Possui atelier em São Paulo, onde modela o barro e pesquisa  possibilidades da união de materiais como, bronze, vidro e cerâmica, que carregam a arte do fogo em sua base.

Leila Miyasaka – Estudou Design Gráfico e trabalha nessa área há 30 anos, atualmente em empresa própria, a Idea e Imagem. Autodidata em escultura desenvolve formas e estudos na área.  Sua constante busca por novas formas e materiais levaram-a ao Newton Santanna Atelier, onde tem trabalhado com argila, cerâmica, massa definitiva e pedra.

Lilli Vilela – Formada em Desenho pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e com especialização em Arte Terapia pela Universidade São Judas Tadeu, Lilli dedica-se a escultura em cerâmica, pedra sabão. Neste ano de 2012 frequentou o curso de escultura em mármore na cidade de Carrara, Itália. Trabalha atualmente em escolas de ensino fundamental e médio ministrando aulas de arte e no Newton Santanna atelier de escultura, com aulas de desenho e é assistente do professor Newton Santanna.

Luiz Nogueira de Camargo – Trabalhou 32 anos na construção da USP como arquiteto, dos quais, cerca de cinco anos como diretor da divisão de projetos. Gostava de fazer bonequinhos de barro do quintal desde os 11 anos de idade.  Hoje frequenta o Newton Santanna atelier de escultura, onde desenvolve  suas esculturas trabalhando na argila.

Mabel Di BastianoNascida na Argentina, Mabel dedica-se às Artes do Fogo, porque além de trabalhar com cerâmica é formada em Gastronomia. Dedica-se a escultura artística no atelier de Newton Santanna, ampliando seu conhecimento técnico na área escultórica passando por diversos materiais como bronze, resina e pedra, onde cursou também, sob orientação da artista Maria Pacca, desenho e aquarela. Participou em 2012 de um curso de escultura em mármore na cidade de Carrara, Itália.

Pedro Assaf Jr. (Assaf) – realizou o curso de Artes Plásticas da Escola Panamericana de Arte e Design e sob a orientação do artista plástico Ingres Speltri, professor daquela instituição, tomou predileção pelo desenho e pela pintura. Em 2008 iniciou-se em escultura no Atelier de Newton Santanna onde permanece até o momento.

Richard O’Connell – Nascido no Perú, estudou também na Inglaterra e Estados Unidos e está no Brasil desde 1972, onde trabalha no Comércio Internacional de Algodão e como Artista Plástico.

Rosalva SiqueiraDesigner gráfica pela UFPE , se dedica às artes plásticas com cursos em pintura, desenho, gravura e escultura, feitos entre Recife, São Paulo, Estados Unidos e Itália. Ensina escultura e faz queimas cerâmicas no ateliê Vila Morcote, em São Paulo .

Rose Aydar Semeghini – Administradora atuou como proprietária de empresa até que, atendendo a uma demanda pessoal, iniciou sua formação e atuação na área artística em 2007. Desde então desenvolve em parceria com o artista Israel Kislansky o projeto “A Fundição Artística no Brasil”

Saulo de Arruda Mendes – Mineiro, sempre se interessou por artes, desenhos, quadrinhos.  Aos 18 anos veio para São Paulo, estudar Propaganda e Marketing, mas a busca pela arte o fez mudar o caminho para trabalhar com ilustração 3D para publicidade. E para ter uma base artística para o seu trabalho, iniciou aulas de escultura no ateliê Newton Santana no ano de 2007, se apaixonando cada vez mais pela escultura.

Vera Bezno – advogada e também escultora, faz esculturas desde 2005. Começou seus estudos artísticos com Newton Santana, e é integrante do Newton Santanna Atelier de Escultura até hoje.

Viviane Cavalieri Formada em Direito, cursou arte em Firenze no Palazzo Spinelli Istituto per L´arte e Restauro, na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, na Escola Panamericana de Arte e Pós-graduação em História da Arte na FAAP. Frequenta o Newton Santanna atelier de escultura onde desenvolve suas obras.

Serviço:

Exposição “CORPORA ET FACIS”

Artistas do Newton Santanna atelier de escultura

Local: Galeria PontoArt

Rua Inácio Pereira da Rocha, 246

Vila Madalena – São Paulo, SP

Fone: 11 2548 1661

Estacionamento próximo: Rua Fradique Coutinho, 1025

Vernissage e coquetel: 2 de agosto (quinta feira) às 18h30.

Período: de 2 de agosto a 1 de setembro

Funcionamento: de 4ª a 6ª das 11h00 às 18h00

Sab. das 12h00 às 17h00

PontoArt – Espaço de Artes e Objetos

Marrey Peres e Lucília Giordano

pontoart@marreyperes.com.br

www.marreyperes.art.br

Tel: 11 2548.1661 / 9992.2220

FIC Assessoria de Imprensa

(11) 9359.1768 – bethfugas@uol.com.br

Blog da FIC: www.ficassessoria.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/ficassessoriadeimprensa

Visualizações: 1,021

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.