Exposição dos Artistas ALICE NM e FELIPE VERGARA MIQUELES

A Galeria PontoArt, espaço cultural dedicado às artes plásticas, apresenta a exposição dos artistas Alice NM e Felipe Vergara Miqueles, com suas mais novas pinturas, retratos e paisagens, de 14 de junho a 21 de julho, de quarta a sexta das 11h às 18h e sábados das 12h às 17h, na Rua Inácio Pereira da Rocha, 246, no bairro da Vila Madalena.

O Vernissage será no dia 14 de junho às 18h00.

Retratos e paisagens de Alice NM

Nesta exposição Alice NM apresenta suas mais novas pinturas em dois formatos, retratos pintados sobre suportes variados e pinturas de paisagem sobre tela.

Dialogando tematicamente com o trabalho de Felipe Vergara, que também apresenta retratos e paisagens.

Nos retratos Alice trabalha com figuras facilmente reconhecíveis do nosso dia a dia, mas que tomam outra profundidade transpostas para o suporte das bandejas.

Retrabalhando figuras clássicas de embalagens como a mulher dos palitos Gina, o menino dos cigarros de chocolate Pan e o simpático senhor do KFC.

A intenção de reapresentar essas figuras é a de dar novo olhar sobre esses símbolos solitários que, apesar de estarem sempre próximos do nosso imaginário , remetem certa tristeza congelados em suas embalagens.

Nas paisagens Alice mostra sua pincelada seca, que não tem medo de se revelar na tela. As telas que mostram tons mais escuros do que os retratos, vieram de uma série de pinturas que a artista fez em 2007 quando visitou a Dinamarca. Partindo do sentimento de solidão que ela sentia naquela paisagem desconhecida, ela começou a pintar o que via ao seu redor, figurando os elementos e volumes que remetiam sua própria solidão.

O que une os retratos às paisagens é a conjunção desses universos aparentemente desconexos e sua solidão.

Da figura sem paisagem que se isola em seu contexto e da paisagem sem figura, vazia de vida.

Alice Nakagawa Matuck, nascida em 82, é formada em artes plásticas pela faculdade Santa Marcelina.

Pintando desde 1997, quando fez sua primeira exposição, vem apresentando seus trabalhos de desenho, gravura e pintura, principalmente em tinta acrílica.

Retratos e paisagens de Felipe Vergara Miqueles

Para esta exposição Felipe traz também paisagens, imagens digitalmente trabalhadas de fotos tiradas pelos lugares que visitou no país. O trabalho do ponto através do plano e seu uso como linha, define o trabalho ilustrativo, com toques de cor, com diversos materiais, sempre dentro do universo do pequeno formato, em papel ou tela. Com uma técnica mista, que vai desde o grafite  até a tinta acrílica, o estilo de trabalho se baseia na figura humana, sobretudo no nu masculino.

Felipe Vergara Miqueles, nascido no Chile em 1976, estudou Artes Visuais na Universidad Nacional de Cuyo, em Mendoza, Argentina, aprendendo de mestres como Eliana Molinelli, Alberto Musso e Alicia Farkas. Mora desde 2006 em São Paulo, Brasil, trabalhando como cozinheiro paralelamente ao trabalho artístico.

Serviço:

Exposição

ALICE NM e FELIPE VERGARA MIQUELES

Local: Galeria PontoArt

Rua Inácio Pereira da Rocha, 246

Vila Madalena – São Paulo, SP

Fone: 11 2548 1661

Visualizações: 166

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.