Vernissage da exposição de obras de Enio Squeff na PontoArt

Vernissage Enio Squeff na PontoArt

No dia 18 de maio de 2010 realizamos o vernissage da exposição de Enio Squeff, na PontoArt Galeria. Enio é jornalista e artista plástico. Suas obras possuem um vigor e uma grande força expressiva, tanto no traço de seus desenhos, aquarelas e xilogravuras, como no colorido e na emoção de suas pinturas a óleo. Considerada uma mostra de “câmara” como o próprio artista a define – na linguagem musical as peças de pequenas dimensões recebem esta denominação – a exposição do artista e escritor Enio Squeff reune a sua produção mais intimista dos últimos anos. Conhecido por seu trânsito entre a música, a literatura e as artes plásticas, Squeff pretende, com esta exposição, apresentar não só a sua intensa produção para a ilustração de livros e revistas nos últimos anos, mas expor, sobretudo, o resultado de seu trabalho diário com os motivos e as preocupações que o animam – desde a interferência  no suporte – com a pintura a invadir as próprias molduras – até a sua postura ideológica no âmbito da sua arte: a pintura como crítica a sua própria história,  e que não se faria na negação da figura, pelo contrário.

O evento foi muito prestigiado pelos amigos e admiradores

O vernissage contou com a presença de uma centena de pessoas entre amigos, artistas e apreciadores de arte.

A exposição irá até o dia 19 de junho e vale a pena ser visitada mais de uma vez, pela riqueza dos detalhes das obras. Na fachada da PontoArt foi instalada uma reprodução gigante da obra “Don Quixote” que está em exposição na Galeria e que está levando para a rua, um pouco da manifestação da arte de Enio Squeff.

Lucília Giordano, Enio Squeff e Marrey Peres Jr

O evento foi realizado pela PontoArt – Espaço de artes e objetos e esta foi mais uma produção cultural de Lucilia Giordano e Marrey Peres Jr. A PontoArt é um mix de galeria de arte e espaço cultural, apresentando quadros, cerâmicas, móveis e objetos de decoração em geral. O espaço também concentra peças de design contemporâneo e obras de artistas iniciantes e já consagrados.

Visualizações: 572

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.