“Fauna e Flora” – Exposição com obras de Staël

A PontoArt – Espaço de Artes e Objetos promove, no próximo dia 23 de setembro, o vernissage da exposição “Fauna e Flora” com obras da artista plástica Staël. O evento será realizado das 18h30 às 22h00 e a exposição se estenderá até o dia 23 de outubro.

Staël (Staël Asturiano de Campos) é brasileira, nascida em São Paulo. Em sua formação artística conta com extenso currículo de aprendizados como Desenho e Pintura na FAAP – (Fundação Armando Álvares Penteado), Serigrafia, Pintura em porcelana, Pintura em cerâmica (baixa temperatura), Pirogravura em veludo e madeira, Estamparía Primitiva e Tingimento Artesanal (Batik Javanês), Pintura em Seda (técnica francesa – Sertí), Desenho Têxtil – profissional (Faculdade Sta.Marcelina), História da Arte – (curso c/ Lygia Bowe), Sumi-e e pintura em seda (pintura Oriental com o mestre Massao Okinaka), Cerâmica de alta temperatura (modelagem, torno elétrico e Raku), Pintura Contemporânea (Mube, com Leda Catunda), Curso de Cristais e Pedras (com mestre A. Duncan), Tingimento Artesanal com plantas naturais e outros. Participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior, colecionando medalhas e prêmios no Brasil, Espanha, Itália e no México e Miami (EUA).

Nesta mostra estará apresentando principalmente suas pinturas em Sumi-e, painéis e esculturas.

“O Sumi-e tem origem na China e baseia-se no Zen budismo. É uma pintura em branco e preto, mas atualmente já se usa cores. A inspiração artística desta técnica peculiar é transmitida nos prazos mais curtos possíveis: não é permitida nenhuma reflexão, nenhum risco, nenhuma repetição, nenhuma correção, nenhum retoque e nenhuma reconstrução. Os traços, uma vez executados, são indeléveis e dada à natureza do papel, tudo o que for pincelado será claro e visível, não existindo nenhuma correção. O artista deve seguir a sua inspiração espontânea, absoluta e instantânea… Se a lógica ou reflexão se imiscuirem entre o papel e o pincel, perde-se todo o efeito… Não visa reproduzir nem perfeita e nem imperfeitamente, ele é uma criação… preferencialmente da natureza. Possui três fundamentos: Simplicidade, Simbologia e Natureza”.

As esculturas de casais de Staël são esculpidas com amor e carinho. Explicá-las é meio difícil, mas ela recorta formas e curvas, formando um conjunto de diversas posições entrelaçando abraços, beijos, etc, sempre com o sentimento do amor. A idéia é atuarmos com naturalidade diante da natureza humana. As esculturas de equilíbrio fornecem possibilidade de interação, através da troca das peças de lugar ou através do equilíbrio das partes.

 A PontoArt é um mix de galeria de arte e espaço cultural, apresentando quadros, cerâmicas, móveis e objetos de decoração em geral. O espaço também concentra peças de design contemporâneo e obras de artistas iniciantes e já consagrados. Com esta exposição, a PontoArt quer celebrar o início da Primavera, com a obra de uma artista que tem a natureza como a inspiração maior do seu trabalho. 

PontoArt – Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena, São Paulo, SP – fone 11 2548 1661       

pontoart@marreyperes.com.br – www.pontoart.art.br

Aberta de 3a. a 6a. das 11h00 às 18h00 e aos sábados das 12h00 às 17h00.

Visualizações: 508

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.