“UMAS E OUTRAS” – Exposição Coletiva com obras de Luiz Fernando Machado e Panzica

A PontoArt – Espaço de Artes e Objetos promove, no próximo dia 26 de agosto, o vernissage da exposição coletiva “Umas e Outras” com obras dos artistas plásticos Luiz Fernando Machado e Panzica. O evento será realizado das 18h30 às 22h00 e a exposição se estenderá até o dia 18 de setembro.

* Luiz Fernando Machado nasceu em São Paulo, SP, em 1961. Trabalha há vinte anos como designer gráfico e editor de arte. Já trabalhou em revistas como Faça Fácil, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Criativa, Crescer, NET, Forbes Brasil, Época, Joyce Pascowitch, Veja e Exame. Trabalha também como ilustrador e na criação de logomarcas e outras peças de comunicação. Participou de exposições como a Relevo Araujo “Natal Brasileiro”, em 1988, o XIII Salão de Arte Jovem “Primeira Mão”, do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Santos, em 1986, o II Prêmio Pirelli “Pintura Jovem”, Pirelli/MASP, em 1985, o III Salão Nacional de Artes Plásticas da União Nacional dos Artistas Plásticos em 1983, Exposição individual na Livraria Penazul, São Paulo, SP, em 1983, exposição coletiva, com a artista plástica Sueli Rojas, no espaço cultural Via Brasil, em Caçapava, SP, em 1989 e exposição individual na Galeria Jazz Nos Fundos, São Paulo/SP, maio/junho de 2010. Além dessas participações recebeu o Prêmio de Menção Honrosa no IV Salão Nacional de Artes Plásticas da União Nacional dos Artistas Plásticos em 1984.

Numa brincadeira de contornos, cores e poses, Luiz Fernando Machado apresenta suas mulheres: vivas, serenas, divertidas e intensas, leves ou dramáticas, heroínas. Várias personagens que revelam de forma lúdica a complexidade do universo feminino que intriga o artista. Ou antes: a complexidade do universo da arte é que se reflete e se divide nessas várias facetas em forma de mulher.

 

 

 

 

 

 

* Panzica nasceu no Bexiga, em São Paulo, em 1943. Estudou desenho e pintura na Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e desenho a pastel com a artista plástica Colette Pujol. Trabalhou como desenhista de embalagens para a Flor de Maio (indústria de embalagens) e no estúdio Enio Imparato. Colabora como freelancer para várias editoras de São Paulo e para o jornal Rascunho de Curitiba. Ilustrou para as revistas Playboy, Claudia, Vejinha, Revista da Folha, Você S/A, Aventuras na História, Revista do Idec, Viver Mente, Pesca Esportiva, Ensino Superior, Educação, Língua Portuguesa, Revista Cultura, Revista da Credicard, para livros paradidáticos da Editora FTD, Editora Reedel, além do Jornal da empresa Goodyear. Participou de exposições da APBA (Associação Paulista de Belas Artes), da AAPC (Associação dos Artistas Plásticos de Colagem) e outras.

O trabalho de Panzica possui a leveza, a precisão e a atmosfera sensual de figuras bem desenhadas e detalhadas, ressaltando formas femininas e figuras geométricas em uma atmosfera de harmonia e beleza determinadas pela composição bem cuidada das obras.

.

.

.

.

.

.

A PontoArt é um mix de galeria de arte e espaço cultural, apresentando quadros, cerâmicas, móveis e objetos de decoração em geral. O espaço também concentra peças de design contemporâneo e obras de artistas iniciantes e já consagrados. Com esta coletiva, a PontoArt quer brindar São Paulo com a obra de dois artistas que primam pela beleza da composição e do design de seus trabalhos.

PontoArt – Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena, São Paulo, SP – fone 11 2548 1661       

pontoart@marreyperes.com.br – www.pontoart.art.br

Aberta de 3a. a 6a. das 11h00 às 18h00 e aos sábados das 12h00 às 17h00.

Visualizações: 489

Sobre Marrey Peres Jr

Notícias da Galeria Pontoart - Espaço de Arte e Cultura localizado na Vila Madalena, São Paulo, SP, Telefone 55 11 2548 1661.
Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.